• Real Time Risk Management

    Limitar a exposição ao risco é essencial

Os desafios de hoje em relação à gestão de risco estão passando do controle diário ao controle em tempo real.  O entorno atual e dinâmico de negócio cria magníficas oportunidades, ainda que também crie pressões por novas regulamentações impostas depois da recente crise financeira, sendo necessário revisar os processos internos.

A posição adotada pelas câmaras de compensação para limitar a exposição ao risco de crédito, baseada em acordos sobre garantias, market making e limites de crédito diários, está sendo complementada com técnicas mais proativas que conseguem cobrir a exposição ao risco e sua duração (desde alta frequência de baixo impacto até baixa frequência de alto impacto).

Neste contexto, estamos ajudando nossos clientes com soluções de qualidade e inovação, direcionadas à um controle de risco global das entidades financeiras, em tempo real, com perspectiva multiativa, multimercado e multidivisa.

Janus Risk Manager

Potente plataforma multiativo, multimercado e multidivisa para a gestão de posições. Inclui capacidades de alerta desenhadas para a implementação de controles de risco em operação de trading, oferecendo uma visão global do risco da entidade em tempo real.

Janus Margin Engine

Ferramenta sofisticada de cálculo que permite avaliar as garantias iniciais e suas variações, com cobertura global de mercados de derivados em tempo real.